Confira esta escada com degraus de madeira em balanço e guarda-corpos de vidro incolor que parece flutuar sobre a sala de estar.
Situado em Ness Ziona, Israel, esta casa de dois andares com 340 metros quadrados foi projetada em 2016 pela arquiteta Yael Shachar e pelo arquiteto Lior Rozenfeld, do escritório Shachar Rozenfeld. Os arquitetos criaram uma linguagem de design consistente que é implementada em todos os ambientes e reflete o gosto dos proprietários.
Para a sua decoração sóbria, porém sofisticada, a equipe avaliou vários materiais de acabamento e cores com os clientes e se decidiu por uma combinação de gesso branco, detalhes cinzas, esquadrias de alumínio preto e toques de madeira para adicionar calor.
Para quebrar a forma retangular e injetar um senso mais despojado, os arquitetos acrescentaram colunas redondas e recortes circulares na pérgola da varanda. E, para reduzir a possível desordem, os ambientes de estar ganharam armários do piso ao teto com 12 metros de comprimento inspirados no jogo Tetris.
Mas, sem dúvida, o elemento arquitetônico de maior destaque ficou a cargo de uma escada com degraus de madeira em balanço e guarda-corpos de vidro incolor que parecem flutuar, criando uma certa sensação de vertigem. Fixados por botões prolongadores em aço inox, os painéis foram especificados com vidro laminado temperado de 20mm de espessura, garantindo a segurança da estrutura. Enfatizando o caráter clean do projeto, claraboias em vidro foram instaladas para inundar a escada de luz natural.
Na suíte do casal chama a atenção os grandes vãos envidraçados enquadrando a vista das colinas. Guarda-corpos de embutir em vidro emolduram a sacada do quarto e a piscina no quintal.