Arquitetura em vidro e madeira na harmonização de ambientes

O uso da madeira com guarda-corpos em vidro e esquadrias de alumínio minimalistas revelam ambientes aconchegantes e com uma pegada clean.

 

A reforma desta residência teve como objetivo primário a busca por uma linguagem arquitetônica capaz de se harmonizar com as casas vizinhas, definidas por um estilo rural, típico da região. O projeto é de autoria do estúdio Gerstner, que conferiu tanto na fachada quanto em seus interiores uma pegada clean. A especificação de grandes vãos envidraçados com esquadrias de alumínio minimalistas permitiu que os ambientes fossem inundados por luz natural, além de emoldurar diversas vistas do jardim, completamente redesenhado.

Logo na entrada, um living em pé-direito duplo e vedado por grandes painéis de vidro cria um fluxo total entre o interior e o exterior. As salas de estar, jantar e cozinha foram integradas, dando ao espaço uma sensação de um amplo loft. Outro elemento marcante de sua arquitetura de interiores é a escada erguida com degraus em balanço de madeira e guarda-corpos de vidro incolor que parecem se desmaterializar.