Fachada em vidro da Apple Store Bangkok surpreende

A conhecida habilidade da Apple em especificar os maiores vidros do mundo para fins arquitetônicos pode ser novamente conferida.

fachada-de-vidro-apple-store-bangkok-tailandia

 

Inaugurada em novembro, a primeira Apple Store da Tailândia, em Bangkok, surpreende mais uma vez o mundo da arquitetura em vidro. No projeto assinado pelo escritório Foster + Partners, a conhecida habilidade da Apple em especificar os maiores vidros do mundo para fins arquitetônicos pode ser novamente conferida.

No projeto chama a atenção a extensão e transparência dos painéis que compõem a fachada de vidro, projetada para oferecer o máximo de integração com a praça do complexo e o rio Chao Phraya. “O design confere uma conexão visual direta com o rio, que tem um significado especial na cultura tailandesa”, disse Foster + Partners. “A fachada de vidro acentua a beleza natural de seus arredores, criando uma atmosfera aberta e arejada que confunde as fronteiras entre o interior e o exterior.”

A redução de perfis de alumínio verticais e horizontais para estruturar a fachada permite que os vidros e a paisagem circundante fiquem em destaque. Essa ausência de estrutura metálica só é possível graças ao sistema de colunas autoportantes em vidro multilaminado. A solução, muito comum no sistema de fachada Spider Glass, além de sobriedade e leveza, possui um elevado coeficiente de segurança.

Os painéis assim como as colunas de vidro foram fabricados pela Seele, companhia alemã responsável pelas escadas de vidro de muitas lojas da Apple, bem como a fachada do cubo de vidro da Apple Store em Nova York. No Brasil, a Seele executou uma arrojada cobertura de vidro em forma de onda no CasaShopping do Rio de Janeiro.

moderna-fachada-de-vidro-apple-store-bangkok-tailandia

 

fachada-de-vidro-pe-direito-duplo-apple-store-bangkok-tailandia

 

fachada-de-vidro-estrutural-apple-store-bangkok-tailandia