TV espelho com tecnologia brasileira

Um espelho que vira TV. Quando ligada, a imagem aparece na superfície do espelho, transformando-se em uma tela de alta definição.

tv-espelho-smart-mirror-da-agt-espelho-vira-tela-lcd-ou-led
Tecnologia alia funcionalidade e design, dando as telas de LCD e LED o status de objeto decorativo.

 

Após roubar a cena na Suíte Claudia Leitte, projetada pela arquiteta Karina Afonso para a Casa Hotel 2011, a Magic Mirror, tecnologia alemã que transforma vidros e espelhos em telas de LCD ou LED, ganhou uma versão brasileira.

A AGTechnologies lançou no mercado a Smart Mirror, uma TV espelho 100% desenvolvida no País e que pode reproduzir imagens de 7 a 82 polegadas.

Segundo a empresa, a imagem da TV fica claramente visível no espelho quando ligada e, ao ser desligada, não deixa marcas aparentes.

A tecnologia utilizada é a LCD, sendo possível escolher entre um modelo convencional, com retroiluminação CCFL, ou os modernos backlight de LED.

Já o espelho pode ser de qualquer tamanho, integrando-se facilmente à decoração do ambiente. Há ainda as opções de vidro nas cores prata, bronze e verde. Dependendo da dimensão da peça o espelho pode ser temperado, são três opções de espessura: 4, 6 e 8 mm.

Com formato widescreen, a Smart Mirror tem resolução full HD e conta com receptor de TV Digital integrado, além de três entradas HDMI, um de áudio digital óptica, entre os principais conectores. Pelo USB é possível reproduzir fotos, vídeos e músicas, graças à função multimídia player. Os televisores possuem 120hz de frequência e conversor de imagens 2D para 3D (opcional).

Fonte: Planet Tech