Vídeo revela tela de vidro flexível do iPhone 6

Segundo a gravação, suposta tela do novo iPhone será de cristal de safira flexível.

tela-iphone-6-de-cristal-de-safira
Chama a atenção a flexibilidade do vidro, que aparece sendo curvado e torcido com extrema facilidade.

 

O blogueiro Sonny Dickson, famoso por vazamentos de fotos e informações sobre lançamentos da Apple, publicou recentemente um vídeo que revela a suposta tela de vidro do iPhone 6.

De acordo com a gravação, a tela que aparece nas imagens é feita com o Sapphire Glass, nome comercial dado ao cristal de safira fabricado pela GT Advanced Technologies. Segundo o fabricante, o vidro é 2,5 vezes mais resistente a quebra e arranhões que o Gorilla Glass, icônico vidro fabricado pela Corning. Mas o que mais chamou a atenção no vídeo foi a flexibilidade do vidro, que aparece sendo curvado e torcido com extrema facilidade.

Pouco se sabe a respeito deste suposto vazamento e, até então, tudo o que temos são especulações, mas estes rumores ganham força com a informação de que a Apple teria investido no ano passado mais de meio bilhão de dólares em fornos e maquinários para dinamizar a produção de telas com este tipo de vidro em sua nova fábrica no Arizona.

A Apple já havia utilizado o cristal de safira na câmera traseira do iPhone 5 e na quinta geração do iPod touch. O material também foi utilizado no iPhone 5s para revestir o novo botão Home, que deixou de ser um botão físico para se tornar uma tecla em vidro sensível ao toque.

O novo iPhone 6 deve ser lançado em setembro com opções de telas com 4,7 e 5,5 polegadas. Os dois modelos virão rodando a nova versão do sistema, o iOS 8.