Solicitar orçamento
Toyota apresenta conceito de vidro automotivo multimídia para crianças
Tecnologia··1 min de leitura

Toyota apresenta conceito de vidro automotivo multimídia para crianças

No vidro da janela sensível ao toque é possível explorar diversas funcionalidades. Tecnologia pretende revolucionar conceito de entretenimento para carros

As tecnologias de informação e entretenimento para veículos, como as mais diversas interfaces gráficas, superam-se dia a dia. Um conceito pensado pelos japoneses da Toyota, entretanto, revolucionará a experiência da criançada – e, por que não, dos adultos – no carro, especialmente em viagens longas. Trata-se da “Window to the World”, ou “Janela para o Mundo”.

Engenheiros da Toyota Motors europeia e do Instituto de Design de Copenhague (CIID) criaram uma janela com vidro transparente sensível ao toque que permite às crianças interagirem com a paisagem. É possível desenhar, selecionar imagens e ampliá-las com o movimento das mãos e ainda ter informações sobre o percurso.

Vidro Interativo Toyota - Sistema Multimidia Automotivo Window To The World
Conceito "Window to the World" da Toyota. No vídeo, uma criança interage com as paisagens através da janela do carro, equipada com um avançado vidro transparente sensível ao toque

 

Fonte: WebMotors

Escrito porEquipe Vidrado

Seu projeto começa aqui

Vamos transformar intenção em arquitetura.

Solicitar orçamento