Rumores apontam iPonhe 5S com botão Home em vidro sensível ao toque e leitor de impressão digital

Aumentam as especulações de que o iPhone 5S poderia trocar o botão físico por uma tecla virtual de cristal de safira com reconhecimento de impressões digitais.

botao-home-do-iphone-5s-tera-vidro-cristal-de-safira-sensivel-ao-toque-e-leitor-de-impressao-digital

 

Nesta última terça-feira (14), supostos rumores de que o próximo smartphone da Apple viria com um botão “Home” sensível ao toque e com um leitor de impressão digital ganharam espaço em sites de tecnologia. Conforme noticiou o Cult of Mac, especializado em novidades relacionadas aos produtos Apple, o site taiwanês Technews.tw teria recebido estas informações de fornecedores da Apple.

Segundo a publicação, o leitor de impressão digital teria como principal função permitir que o usuário do celular desbloqueasse sua tela com o simples toque de seu polegar, que teria suas digitais reconhecidas pela nova tecnologia. Rumores de que a Apple passaria a utilizar tecnologias de leitores de digitais no iPhone 5S aumentaram após a aquisição da AuthenTec, no ano passado.

O novo iPhone “5S” trocaria o tradicional botão físico por uma tecla virtual revestida por cristal de safira sensível ao toque. O material utilizado seria o novo Sapphire Glass, um cristal de safira que promete ser até três vezes mais resistente a quebra e arranhões que o vidro Gorilla Glass, líder mundial em telas de smartphones e tablets.

A Apple já vem utilizando o material na câmera traseira do iPhone 5 e na quinta geração do iPod touch. O relatório afirma também que o botão Home dos iPhones têm sido um dos componentes mais propensos a defeitos. Já a data para o lançamento do novo aparelho, a Technews afirma está prevista para acontecer entre agosto e setembro deste ano.

Fonte: Cult of Mac