Película resistente a impactos para telas de smartphones e tablets (vídeo)

No vídeo, diversos testes comprovam o significativo aumento de resistência a impactos e riscos de uma tela revestida com a película de proteção.

pelicula-de-proteçao-resistente-a-impactos-para-iphone-ipad-galaxy-e-android
A película também oferece proteção contra as indesejadas marcas de impressão digital e não afeta a precisão das telas sensíveis ao toque.

 

O portal Kickstarter, especializado em estabelecer uma ponte entre potenciais investidores e produtos conceituais, apresentou o projeto da Rhino Shield, uma resistente película de proteção para telas de smartphones e tablets, desenvolvida pela Evolutive Labs, em Cambridge, na Inglaterra.

De acordo com os criadores, a película é composta por quatro camadas ultrafinas, capazes de dispersar o impacto. Além delas, há ainda uma camada adesiva e uma responsável por repelir a oleosidade da pele. Juntas, as seis camadas somam apenas 0,029 cm de espessura, não afetando a precisão das telas sensíveis ao toque. Segundo eles, o processo de instalação é bem simples e sua remoção não deixa resíduos no vidro.

Além de resistente a impactos e prevenir as indesejadas marcas de impressão digital, a película também oferece proteção extra contra riscos.

No vídeo, diversos testes comprovam o significativo aumento de resistência a riscos e impactos de uma tela revestida com a Rhino Shield, até mesmo uma tela de vidro Gorilla Glass 2 foi utilizada nos testes.

A entrega das primeiras películas está prevista para abril, primeiramente, para os quase 1.600 usuários do Kickstarter que investiram no projeto e, aportaram ao todo, mais de 30 mil libras.

Ainda sem data e valores definidos para chegar as lojas, o produto será comercializado com opções de modelos dos principais smartphones e tablets do mercado, incluindo os iPhones 4, 4S e 5, Galaxy SIII, Nexus 4, iPad e iPad Mini, Nexus 7 e Kindle Fire.