Microsoft testa vidro flexível da Corning durante Computex 2012

Feira de tecnologia marca consolidação das telas touch e lançamento do Willow Glass, vidro flexível que promete revolucionar mercado de telas curvas e dobráveis.

Steven Guggenheimer, Executivo da Microsoft Durante a Computex 2012
De acordo com Steven Guggenheimer, executivo da Microsoft, evolução do setor de vidros especiais para telas mudará a forma como consumimos tecnologia. (Foto: Getty Images)

 

A convite do Conselho de Fomento ao Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), a jornalista Adriele Marchesini, editora do IT Web, viajou a Taiwan para cobrir a Computex 2012, segunda maior feira de tecnologia do planeta.

Durante os dias de evento a jornalista pode observar as principais tendências apresentadas, como o fortalecimento do Windows 8, o surgimento de ultrabooks que se transformam em tablets, o domínio absoluto de telas sensíveis ao toque e o badalado lançamento do Willow Glass, vidro flexível da Corning que promete revolucionar o mercado de telas OLED e LCD.

Segundo Steven Guggenheimer, vice-presidente corporativo da área de OEM da Microsoft, a evolução do setor de vidros especiais para telas mudará a forma como consumimos tecnologia. Em apresentação realizada durante a feira, o executivo demonstrou toda a flexibilidade do novo vidro da Corning, companhia criadora do icônico Gorilla Glass, vidro presente em telas sensíveis ao toque de mais de 600 milhões de smartphones e tablets pelo mundo.

“O vidro é uma área de inovação incrível. Imagine os tipos de aparelhos que podem ser construídos em telas cada vez maiores, com capacidade de interação, toque, e flexibilidade”, comentou o VP da Microsoft, enquanto manuseava uma amostra do Willow Glass fornecido pela Corning.

Para o executivo, o novo material representa o máximo de tecnologia em vidro já produzido. Sua espessura, equivalente a uma folha de papel, e flexibilidade permitirão que o vidro seja produzido em rolos de oito ou dez metros de largura.

A 32ª edição da Computex aconteceu entre os dias 5 a 9 de junho em Taipei, Taiwan. De acordo com seus organizadores, a feira contou com cinco mil estandes ao longo de seus cinco pavilhões, reunindo cerca de 120 mil visitantes, dos quais 36 mil eram estrangeiros.

Willow Glass, vidro ultrafino e flexível da Corning
Sua espessura, equivalente a uma folha de papel, e flexibilidade permitirão que o vidro seja produzido em rolos de oito ou dez metros de largura.