Em vídeo polêmico Corning demonstra que Gorilla Glass ainda é a melhor opção para telas touch (vídeo)

Teste de resistência publicado pela Corning comprova de forma duvidosa a durabilidade do Gorilla Glass 3 frente o novo Sapphire Glass.

gorilla-glass-3-x-sapphire-glass-teste-de-resitencia-para-comprovar-qual-a-melhor-tela-touch

 

Na semana passada, rumores de que o novo iPhone “5S” viria com um botão “Home” em cristal de safira sensível ao toque agitou o mercado de telas de vidro touchscreen.

Segundo matéria publicada no Cult of Mac, o novo smartphone da Apple trocaria o tradicional botão físico por uma tecla virtual revestida pelo recém-lançado Sapphire Glass, um tipo de cristal muito utilizado em lentes de relógios de luxo que promete ser até três vezes mais resistente a quebra e arranhões que o vidro Gorilla Glass, líder mundial em telas de smartphones e tablets.

O material foi apresentado pela GT Advanced Technologies durante o Mobile World Congress (MWC 2013) e, pelo que tudo indica, a companhia está disposta a abrir franca concorrência com a Corning, fabricante do Gorilla Glass.

A Apple já vem utilizando o Sapphire Glass na câmera traseira do iPhone 5 e na quinta geração do iPod touch. Mas antes que esta ideia se espalhasse por todo o aparelho, a Corning resolveu reagir e provar que seu vidro ainda é a melhor opção para telas sensíveis ao toque.

Um vídeo publicado pela companhia recentemente revela um comparativo de resistência criado para comprovar a durabilidade do Gorilla Glass 3 frente o novo Sapphire Glass.

Mas um ponto que gerou muita polêmica foi o fato do vídeo apresentar uma tela de cristal de safira consideravelmente maior que a tela de Gorilla Glass. E quanto menor o vidro maior a dificuldade em rompê-lo.

Alheia às críticas, a Corning afirma ainda que seu material possui menor peso, menos custo de energia para produção e preços muito mais competitivos. Motivos que levaram o Gorilla Glass estar presente em mais de 1,5 bilhões de smartphones.

Jeffrey W. Evenson, vice-presidente da Corning, lembra ainda que devido aos grandes investimentos em pesquisas, a companhia já conseguiu reduzir a espessura de seu vidro a ponto de poder curvá-lo sem comprometer sua resistência, o que representa um grande avanço na indústria do vidro.

No início do ano, o The New York Times noticiou que a Apple estava planejando lançar o iWatch, um relógio de pulso com funções de smartphone e tela de vidro curva e flexível.

Fonte: Mac Rumors