Aplicativo de iPhone para artistas do vidro interage com nosso sopro e toque (vídeo)

Intitulado The Chihuly App, em homenagem ao icônico soprador de vidro Dale Chihuly, o aplicativo permite a criação de obras virtuais em 3D.

chihuly-app-aplicativo-de-iphone-para-artistas-sopradores-de-vidro
O app permite a moldagem das peças através do sopro e toque na tela, buscando reproduzir os movimentos utilizados pelos sopradores de vidro na criação de suas belas peças.

 

Considerado o artista contemporâneo do vidro mais impressionante do planeta, o norte-americano Dale Chihuly, reconhecido por suas esculturas em vidro soprado com formas orgânicas, anunciou o lançamento de um aplicativo para iPhones intitulado The Chihuly App.

O programa, desenvolvido pela The Martin Agency, interage com o nosso sopro, permitindo a criação de obras virtuais em 3D. Além do sopro, o aplicativo permite a moldagem das peças através do toque na tela, buscando reproduzir os movimentos utilizados pelos sopradores de vidro na criação de suas belas peças.

Os usuários podem ainda dobrar, curvar, esticar, adicionar cores, texturas e tudo mais o que a imaginação permitir.

O aplicativo está disponível na App Store da Apple e possui compatibilidade com os seguintes modelos: iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, e iPod Touch (3ª, 4ª e 5ª geração).