Ferrari FF revela teto de vidro em Paris

Esportivo de quatro lugares ganhou teto solar panorâmico que se estende até a parte traseira do veículo.

ferrari-ff-com-teto-panoramico-de-vidro
Primeira Ferrari com tração nas quatro rodas evidencia tendência adotada pela marca, de carros que aliam luxo, conforto e desempenho.

 

A Ferrari revelou no Salão de Paris, que acontece entre 29 de setembro e 14 de outubro, um novo opcional para o seu modelo FF. O esportivo de quatro lugares ganhou um teto panorâmico de vidro que se estende até a parte traseira do veículo.

Visto pelo lado de fora, o que se vê é um vidro altamente escuro, garantindo privacidade aos ocupantes. Mas em seu interior, o mesmo vidro proporciona uma grande sensação de transparência.

Embora não informe o preço do teto solar, a marca afirma que a novidade oferece ótimo isolamento acústico e térmico.

Ao contrário dos seus concorrentes, a Ferrari tem se mantido discreta durante o Salão de Paris e seu último lançamento evidencia uma tendência adotada por ela: carros que aliam luxo, conforto e desempenho.

A própria FF, abreviação de Ferrari Four, é um veículo desenvolvido com esse conceito. O modelo recebeu esse nome por ser a primeira Ferrari a contar com tração nas quatro rodas. O veículo ainda oferece porta-malas de 450 litros e amplo espaço para quatro ocupantes.

Sob o capô, o modelo traz o novo motor 6.3 V12 com injeção direta, 660 cv de potência a 8.000 rpm e 69,6 mkgf de torque. Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima 335 km/h.

O Grupo Via Italia, representante oficial da Ferrari no Brasil, vende a Ferrari FF no país por aproximadamente R$ 2,7 milhões.

ferrari-ff-com-teto-de-vidro
Ferrari FF com teto de vidro panorâmico
ferrari-ff-com-teto-solar-de-vidro
Ferrari FF com teto de vidro panorâmico