Expansão do Sírio-Libanês receberá 27 mil m2 de esquadrias de alumínio

Fornecedora de alumínio fará uso do moderno sistema de fachadas unitizadas nos três novos blocos do hospital em São Paulo.

expansao-da-unidade-bela-vista-do-hospital-sirio-libanes
Perspectiva 3D do projeto de expansão da unidade Bela Vista do Sírio-Libanês.

 

A Tecnofeal Esquadrias de Alumínio fechou mais uma parceria em grandes obras na cidade de São Paulo. Trata-se do projeto que irá expandir a área da unidade Bela Vista do Hospital Sírio-Libanês em, aproximadamente, 90 mil metros quadrados com a construção de três novos blocos, E, F e G.

A empresa utilizará no novo complexo, cerca de 27 mil metros quadrados de esquadrias de alumínio, fazendo uso de toda a sua tecnologia em fachadas unitizadas.

“Utilizaremos os perfis de nossa linha como: Feal 55, divisórias Feal Divvy, janelas maxim-ar com persianas, portas de correr, sistema alçante para eliminar os ruídos externos , além de fazer uma serie de perfis especiais pra atender a necessidade do cliente”, afirma João Carlos Panzoldo, diretor da Tecnofeal.

Porém o grande diferencial ficará por parte dos módulos intercambiados nos espaços onde serão instalados os caixilhos, que contarão com vidros laminados, insulados com persiana embutida, e blackout, sendo todos os sistemas motorizados, inclusive as persianas Feal Wide possuindo 4 metros de largura.

“Eles poderão tirar uma janela com persiana de um lugar e colocar em outro, pois se trata da mesma modulação, isso foi pensado porque haverá uma grande diversificação de produtos, já que o hospital receberá diferentes equipamentos, nas diversas especialidades médicas, como também é preciso pensar que num futuro, com as novas tecnologias, terão que redimensionar espaços e áreas para quando um departamento tiver a necessidade de se modificar, ir para outro setor, o módulo poderá acompanhar”, explica João Carlos.

A construção foi dividida em etapas, e estão sendo conduzidas entre as empresas Método Engenharia e Schahin Engenharia, que estabeleceram uma parceria especificamente para a realização da construção, prevista para ser concluída até julho de 2014, com os primeiros prédios, E e F, em junho de 2013, e conta com a assinatura do projeto arquitetônico do escritório L+M Gets.