AGC é a nova fornecedora oficial da Copa do Mundo de 2014

Líder mundial na produção de vidro assina parceria para fornecimento da proteção de vidro utilizada nos bancos de reserva dos estádios.

agc-fornecera-vidros-para-a-copa-do-mundo-de-2014
Com o valor pago pelo licenciamento, a fabricante terá direito a utilizar o selo “Official Licensed Product”, reservado para os produtos oficiais da FIFA.

 

A multinacional japonesa AGC (Asahi Glass Company), líder mundial na produção de vidro plano e automotivo, assinou um acordo de licenciamento e tornou-se a nova fornecedora oficial da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada aqui no Brasil.

Com o valor pago pelo licenciamento, a fabricante terá direito a fornecer a proteção de vidro utilizada nos bancos de reserva dos estádios, assim como utilizar o selo “Official Licensed Product”, reservado para os produtos oficiais da FIFA.

Essa será a primeira vez que coberturas de vidro serão utilizadas nos bancos de reserva de uma Copa do Mundo. Com isso, a AGC espera apresentar algumas das soluções arquitetônicas encontradas no vidro, como conforto térmico, resistência a arranhões e alto nível de transparência.

País sede dos torneios, o Brasil é o próximo destino da gigante mundial, que já se prepara para montar uma nova sede na cidade de Guaratinguetá, São Paulo. Esta será a primeira planta do grupo AGC na América Latina.

A lista de marcas com acordos de licenciamento com a Copa do Mundo é composta por ACG (banco de reservas), Hublot (relógio oficial da Fifa) e Panini (álbum de figurinhas). Outros acordos deverão ser anunciados em breve.

Em relação aos patrocinadores, a Fifa já tem completas as cotas de Patrocinador Fifa (Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa) e Patrocinadores Copa do Mundo (Budweiser, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald´s, Oi, Seara e Yingli Solar). Já no que tange às cotas de Apoiadores Nacionais, já foram preenchidas seis (Itaú, Liberty Seguros, Chocolates Garoto e Wise Up), restando duas cotas em aberto.