Sistema Cortina de Vidro Sem Roldanas do Piso ao Teto

Neste projeto, a aposta foi na total conexão visual de seus ambientes de estar com a Praia do Recreio dos Bandeirantes, nivelando os pisos da sala com a varanda e removendo todas as esquadrias.

 

O Sistema Cortina de Vidro Sem Roldanas vem se consolidando como o ideal para Regiões litorâneas que sofrem com a maresia, pois seus componentes não sofrem desgastes com o uso diário, eliminando a necessidade de manutenções regulares.

O segredo do sistema está na utilização de Polietilenos de Alta Densidade (UHMW) e com baixo coeficiente de atrito no lugar das roldanas, que anteriormente trabalhavam penduradas, sustentando todo o peso dos vidros, gerando uma grande demanda de regulagem e manutenção.

Já no Sistema Sem Roldanas, os perfis de alumínio deslizam totalmente repousados sobre esses polietilenos. O peso molecular extremamente elevado proporciona a esse material, além de excelentes propriedades mecânicas, uma viscosidade tão alta no estado fundido que o seu coeficiente de atrito aproxima-se de zero.