Graute: guarda-corpo de vidro embutido com graute

Confira algumas dicas e cuidados na especificação de guarda-corpos em vidro embutido com graute.

Solução versátil para preenchimentos de falhas em concretagem e reforço de fundações, o Graute se consolidou com uma opção mais em conta para fixação de guarda-corpos de vidro embutido.

Pronto para uso, cada saco de Graute com 25 Kg requer apenas a adição de 3 litros de água para a obtenção de um concreto fluído, com alta resistência, com características de autonivelamento, baixa permeabilidade à água e rápido tempo de secagem. Sua grande fluidez permite preencher com facilidade todos os espaços no rasgo destinado aos painéis de vidro.

Com relação ao tamanho do rasgo algumas regras devem ser respeitadas, como por exemplo a profundidade, que deve possuir 10% da altura visível do vidro, ou seja, se o guarda-corpo for especificado com 1,1 metros a partir do piso, o rasgo deve possuir uma profundidade de 11 cm.

Já a largura deve possuir de 3 cm a 4 cm a mais que a espessura do vidro, ou seja, se o vidro for laminado temperado de 20 mm, a largura do rasgo deverá ser de 5 cm a 6 cm.

Outro detalhe importante é não esquecer de selar a base do vidro e suas laterais que ficarão embutidas com silicone de cura neutra, para evitar o processo de delaminação de sua película EVA ou PVB.