Novo sistema de portas minimalistas deslizantes

A ausência de perfis de alumínio verticais confere uma enorme sensação de continuidade visual e espacial.

 

A tendência de projetos arquitetônicos integrados, na qual cada vez mais varandas vêm se transformando em uma espécie de extensão da sala, fomentam os mercados de esquadrias de alumínio minimalistas e de variados sistemas de envidraçamento de sacadas, também conhecidos como cortina de vidro.

Mas recentemente, a Claroflex trouxe da Espanha um sistema de portas deslizantes sem perfis de alumínio verticais que promete abrir concorrência com todos os sistemas comercializados no Brasil.

Nele, todos os vidros se abrem lateralmente para as extremidades, conferindo ampla abertura do vão e, a utilização de perfis de PVC transparentes na vertical, confere excelente vedação contra chuva e uma enorme sensação de continuidade visual e espacial.

É possível também apostar na integração total, nivelando o piso e embutindo os trilhos inferiores, que possuem apenas 17 mm de altura, atualmente são os mais baixos do mercado.

São várias configurações de fechamento, com abertura central ou para ambos os lados, além claro de permitir um número infinito de portas, bastando conectar seus módulos.

Com relação as dimensões máximas de cada porta, o fabricante informa que cada painel pode ser fabricado com até 3,1 metros de altura por 1,2 metros de largura, tendo como limite de peso 90 kg. Outra vantagem do sistema é possibilitar a utilização de vidros com espessuras de 8, 10 e até 12 mm.