Linha de fragrâncias masculinas Lacoste

Cada fragrância é abrigada em elegante frasco de vidro criado para ecoar a simplicidade e sofisticação da clássica camisa pólo Lacoste L.12.12

Eau de Lacoste L.12.12 - Fragrância Masculina da Lacoste
Seu design limpo e minucioso é reforçada por um efeito inspirado nas malhas petit piqué que aparecem no lado do vidro

 

Famoso jogador de tênis francês, Jean René Lacoste, parou de jogar aos 25 anos, mas foi o suficiente para acumular em seu currículo 7 títulos individuais de Grand Slam nos campeonatos Francês, Americano e Britânico, mantendo-se como tenista número 1 do mundo entre os anos 1926 e 1927.

Tanto sucesso no esporte lhe rendeu o apelido de “crocodilo”, mas o que ninguém imaginava é que poucos anos depois este codinome serviria de inspiração para a criação da icônica marca bordada.

Empresário visionário, seu nome virou sinônimo das blusas pólo que criou em 1929, cortando as mangas e utilizando um tecido chamado petit piqué, diferente das blusas da época.

Desenhada pelo próprio René Lacoste, a peça foi utilizada pela primeira vez no US Open, por jogadores de tênis, que logo reconheceram a elegância e liberdade que tanto o design da blusa, quanto o tecido petit piqué davam ao seu usuário.

Agora, em 2011,a marca Lacoste lançou o Trio Lacoste Eau L. 12.12, sua primeira coleção de fragrâncias masculinas inspirada numa das peças mais famosas do mundo do vestuário, a camisa pólo LACOSTE L.12.12.

Disponível no mercado brasileiro desde agosto, as três fragrâncias masculinas – Blanc, Bleu e Vert – capturam a sensação de refrescância, leveza e frescor que o tecido petit piquet deu a René Lacoste quando ele o vestia, e cada um é decorado com o logotipo do lendário crocodilo.

Cada fragrância é armazenada num frasco de vidro criado para espelhar a simplicidade chique e a forma da camisa pólo L.12.12 Lacoste, complementado por um painel em piqué texturado no lado do vidro.

Um logotipo do crocodilo em tecido original fica no centro do frasco, um símbolo reconhecível da marca e um tributo à visão de futuro de René Lacoste, que foi pioneiro no conceito de colocar um logotipo no exterior de uma peça de roupa.

Os vidros são apropriadamente nas cores branca, azul e verde. O branco representa a cor original das blusas usadas no tênis. O azul e o verde são os frascos representantes das cores masculinas da bandeira fracesa. Cada frasco vem alojado numa elegante caixa com suas respectivas cores, o material texturizado da caixa, mais uma vez, reflete o tecido de algodão da camisa pólo.

Fragrância Masculina Lacoste - Eau de Lacoste L.12.12
Como a camisa, cada frasco é adornado com o logotipo bordado no vidro, colocando o famoso Crocodilo bem no coração do design, de forma discreta e adequada à finalidade