Casa em Quito com moderno sistema de envidraçamento

Engenhoso sistema Cortina de Vidro sem trilho inferior confere elevado padrão estético e ergonômico à residência.

cortina-de-vidro-sem-trilho-inferior
Sistema Cortina de Vidro sem trilho inferior – SGI

 

Projetada pelo renomado escritório de arquitetura Diego Guayasamin Arquitectos, com sede em Quito, no Equador, esta residência apresenta um jogo bem trabalhado de volumes, destacado pelas linhas retas e a sobriedade da fachada. Amplas claraboias de vidro no living em pé-direito duplo admitem iluminação natural, enquanto debruçado sobre o espelho d’água, um moderno sistema de envidraçamento. intitulado SGI, integra os ambientes de estar a um deck de madeira que contempla a piscina.

Espécie de evolução do sistema Cortina de Vidro, o sistema SGI (Sem Guia Inferior) permite a abertura total do vão com painéis deslizantes e recolhíveis, porém seu grande diferencial está na eliminação do trilho inferior, conferindo projetos com total integração entre ambientes.

No Brasil, este engenhoso sistema é fabricado pela Alclean, especializada na concepção de soluções para envidraçamento. Fruto de meses de pesquisa, o SGI possui um mecanismo onde todos os vidros se abrem lateralmente para as extremidades, como se fossem persianas e, a ausência de perfis verticais, permite uma ampla abertura do vão, além de uma enorme sensação de continuidade visual e espacial.

cortina-de-vidro-sem-guia-inferior
Sistema Cortina de Vidro sem trilho inferior – SGI
cortina-de-vidro-sem-trilho-inferior-para-envidracamento-de-varanda
Sistema Cortina de Vidro sem trilho inferior – SGI
cortina-de-vidro-sem-trilho-inferior-para-fechamento-de-varanda
Sistema Cortina de Vidro sem trilho inferior – SGI

One thought on “Casa em Quito com moderno sistema de envidraçamento

Comments are closed.