Glass South America 2012 – Mercado do vidro inicia o ano com grandes expectativas pelo evento

Principal feira do setor vidreiro na América do Sul chega a sua 10ª edição e anuncia 16 novos expositores

Glass South America 2012, Feira Internacional de Tecnologia e Design em Vidro
O evento reúne aplicações em vidro para as indústrias da construção civil, moveleira e automotiva, além de máquinas e equipamentos para beneficiamento

 

Realizada a cada dois anos, a Glass South America, Feira Internacional de Tecnologia e Design em Vidro, que será realizada de 16 a 19 de maio, no Transamerica Expo Center, anunciou em novembro a comercialização de 99% da área de exposição e a esteia de 16 empresas.

Entre as empresas que participarão pela primeira vez da feira, destaque para a AGC, maior fabricante de vidros do mundo, e que anunciou recentemente sua primeira planta no Brasil. Completam o time das estreantes a CBVP, Design Ferragens, Exfak, Fenner Drives, Geris Glassy, Grenzebach, IGE, Incovisa, MuchColours, Ludufix Regalead, SBM/Solarlux, Tekno Kilns, Vitrek, Wood´s e WR Glass.

Promovida pela NürnbergMesse Brasil – uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos do mundo – o evento, que reuniu duzentas empresas de diferentes países, tem expectativa de superar a marca de 12 mil visitantes recebida em 2010.

“O vidro é uma matéria-prima que agrega múltiplas vantagens na arquitetura, construção e design mundial, como praticidade, brilho e resistência. Além disso, sua aplicabilidade se direciona a tantos fins e objetivos que acaba atraindo cada vez mais atenção do mercado como um todo, desde os fabricantes até o consumidor final”, assinala Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil. “A partir desta realidade, acreditamos que o setor vidreiro só tem a crescer e se integrar com outras indústrias no panorama global. A tendência do vidro sempre se renova e nunca sai de moda”, completa.

Em 2010, paralelamente aos três dias de evento, ainda foi realizada a Glass Performance Days (GPD), consagrado congresso internacional para o setor vidreiro. Pela primeira vez na América do Sul, o evento superou as expectativas no número de participantes e reafirmou sua importância mundialmente reconhecida como principal conferência de tendências e inovações para o desenvolvimento de novos produtos e aplicações em vidro.

Além do GPD, a Sinbevidros (Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo), em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), realizou no primeiro dia de evento, o congresso “Vidro e Meio Ambiente”. As palestras contaram com a participação de profissionais do setor, que debateram benefícios do licenciamento ambiental e processos de reciclagem do vidro plano.

Outro destaque foi o 2º Seminário Brasileiro de Vidraçarias, organizado pela Anavidro (Associação Nacional de Vidraçarias). O encontro reuniu mais de 100 vidraceiros de todo o Brasil e teve como principal objetivo o desenvolvimento e a atualização dos profissionais do setor.

Local: Transamerica Expo Center, São Paulo, SP
Data: 16/05/2012 a 19/05/2012
www.glassexpo.com.br