CasaCor 2012 abre suas portas com uma grande passarela

Entrada da mostra é marcada por passarela em tons de preto e verde remetendo as cores da famosa joalheria Tiffany & Co.

decoracao-casa-cor-2012-bilheteria-concierge-por-patricia-hagobian
Como um verdadeiro convite ao desfile, ambiente “Bilheteria & Concierge” da CasaCor deste ano revela formas e cores que definem uma identidade forte e marcante de sofisticação

 

A CasaCor São Paulo 2012, maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, traz esse ano o tema “Moda, estilo e tecnologia”, e marca a estreia de uma promissora designer de interiores, Patrícia Hagobian, com dois ambientes, “Bilheteria & Concierge” e “Sala de Impresa”.

Para a “Bilheteria & Concierge, a designer inovou com uma grande passarela em tons de preto e verde remetendo as cores da famosa joalheria Tiffany & Co., trazendo a proposta de um verdadeiro desfile na entrada da mostra.

O espaço de 126 m², possui formas e cores que definem uma identidade forte e marcante de sofisticação, apresentando funcionalidade e design em grande escala, trazendo como grande destaque, um convite aos visitantes que ao entrar, “desfilem” pela passarela posicionada ao centro sobre um piso preto, e demarcada com pastilhas em tom inspirado na cor da Tiffany & Co.

Compondo o espaço, uma imponente pantera negra trabalhada em resina, do designer Leopoldo Martins, e exposta nas principais galerias de arte da Europa, ganha um luxuoso colar de cristais swarovski e posiciona-se sobre um tapete branco em formato de pele de animal, porém, produzido a partir de fios de seda sintético, realçando o contraste da entrada.

O neoclássico mistura-se com o contemporâneo e apresenta uma cômoda bombê , fazendo uma releitura da peça do século dezoito, revestida em laca branca e brilho, com acabamento nos puxadores e detalhes em prata brunido, somado a um moderno aparador em vidro incolor.

Cadeiras, poltronas, arandelas e mesas recebem uma nova roupagem com tecidos e rendas sendo utilizadas em grande parte do mobiliário, todo fornecido pela Dunélli House.

O captonê vem como tendência e marca presença no sofá da concierge e no balcão da bilheteria, ambos revestidos por tecido de fibra de bambu, juntamente a mesa central “moda”, desenhada pela própria designer, proporcionando modernidade e descontração ao ambiente.

Em uma enorme parede em tom preto, seis delicados espelhos emolduram uma grandiosa estante trazendo a mesma cor verde proposta em todo o projeto, com 12 nichos de 1,80×0,80 cada, possuindo ao centro cinco lareiras ecológicas à base de etanol.

A sustentabilidade é outro foco presente, já que um revestimento composto por placas brancas medindo 0,50×0,50 cada, foi utilizado nas paredes, sendo produzido à partir de bagaço de cana de açúcar. Já no piso, foi usada pastilha e porcelanato Ecostone da Zaro Revestimentos, que possui massa reaproveitada e textura orgânica, explorando toda a riqueza estética das pedras naturais.

O papel de parede, oferecido pela Espaço Paper, prezou por valorizar a sofisticação do ambiente trazendo listras na vertical, somado ao utilizado na parede dos nichos, proporcionando um ar sóbrio e de fina elegância, com gosto apurado e estilo arrojado.

A iluminação fica por conta da tecnologia ao utilizar focos de luz de LED, cedidas pela OL Iluminação que, combinada ao clássico, traz um suntuoso lustre de dois metros de diâmetro, concebido em metal inoxidável, possuindo ainda gotas de esmeralda e cristais translúcidos em suas correntes, acompanhado por mais quatro menores a sua volta, disponibilizados pela Dunélli House, além de inovadoras luminárias confeccionadas com manequins de fibra de vidro, e cúpulas em seda preta e renda francesa.

Outra novidade apresentada no espaço será a automação, criada pela Promp Web, que conta com monitoramento de todo o espaço por vídeo tendo a possibilidade de acompanhamento via Iphone e Ipad, além de um sistema único e exclusivo que registrará a passagem das pessoas pelo local. Trata-se de uma câmera fotográfica instalada na entrada, conectada via wi-fi a um computador, que captará fotos dos visitantes e automaticamente irá publica-las numa tela posicionada no ambiente, como também na fan page da designer no Facebook, onde poderão serem curtidas e compartilhadas em tempo real.

“A minha proposta além do impacto, foi causar desejo pelo ambiente”, afirma Patrícia Hagobian, que assina pela primeira vez um projeto na CasaCor.

A CasaCor 2012 acontece entre os dias 29 de maio e 22 de julho de 2012, no Jockey Club de São Paulo. Serão mais de 90 arquitetos envolvidos no planejamento dos mais diversos ambientes, trazendo ideias e inovações para quem está decorando, reformando ou mesmo querendo repaginar a casa.

Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 por Patrícia Hagobian
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (Fotos: Marcelo Scandaroli)
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (Fotos: Marcelo Scandaroli)

 

Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (2)
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (Fotos: Marcelo Scandaroli)
Bilheteria & Concierge - CasaCor 2012 por Patrícia Hagobian
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (Fotos: Marcelo Scandaroli)
Bilheteria & Concierge da CasaCor SP 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (Fotos: Marcelo Scandaroli)
Bilheteria & Concierge por Patrícia Hagobian para a CasaCor 2012
Bilheteria & Concierge da CasaCor 2012 pela Design de Interiores Patrícia Hagobian (Fotos: Marcelo Scandaroli)
Design de Interiores Patrícia Hagobian
Em 2011 a profissional participou com enorme destaque da CasaCor Trio e da Mostra de Decoração Veja SP.