Soluções em vidro transformam Igreja do século 19 em moderno loft

Como exemplo destas soluções plásticas e funcionais, destaca-se um banheiro com paredes de vidro e uma vertiginosa escada de vidro em balanço.

escada-de-vidro-degrau-em-balanco-dos-architects

 

Sob a consultoria da construtora P&N Homes, o estúdio inglês DOS Architects concluiu a transformação dos interiores de dois andares de uma Igreja Batista, construída em 1853, em um moderno apartamento de 400 m², em Londres, na Inglaterra.

Sua ambientação em estilo loft foi obtida através de uma arquitetura de interiores com poucas paredes divisórias, integrando ao máximo os poucos ambientes existentes. O living em pé-direito duplo e diversas soluções em vidro contribuíram para a sensação de claridade e amplitude, pedido específico do cliente.

Como exemplo destas soluções plásticas e funcionais, temos o fechamento de vidro que delimita o banheiro da suíte master e uma vertiginosa escada de vidro, admitindo transparência e leveza aos interiores. Especificada sem guarda-corpo e com degraus de vidro em balanço, a escada parece flutuar sobre o living, aumentando a sensação de insegurança.

A estrutura chama a atenção pelo design limpo e transparente de seus degraus, que foram instalados em balanço, ou seja, embutidos na parede apenas em uma de suas extremidades. Para o dimensionamento dos degraus, os arquitetos adotaram parâmetros elevados de segurança. Para tanto, especificaram cada degrau com vidro laminado temperado triplo de 30 mm (10 + 10 + 10 mm) e, sobre a superfície, uma película antiderrapante.

Por dentro do loft, o único resquício da arquitetura gótica de Igrejas da época são as janelas angulosas e altas, e algumas janelas circulares, que trocaram seus antigos vitrais por vidros incolores. Já a atmosfera clean da decoração foi destacada por estofados e quadros coloridos.

 

reforma-antiga-igreja-anglicana-dos-architects

 

loft-duplex-pe-direito-duplo-por-dos-architects

 

loft-duplex-pe-direito-alto-por-dos-architects

 

decoracao-loft-duplex-pe-direito-duplo-por-dos-architects

 

escada-com-degrau-de-vidro-embutido-em-balanço-dos-architects

 

escada-degrau-de-vidro-embutido-dos-architects

 

decoracao-loft-com-paredes-de-vidro-no-banheiro-dos-architects

 

decoracao-suite-com-paredes-de-vidro-no-banheiro-dos-architects

 

decoracao-moderno-loft-duplex-pe-direito-duplo-por-dos-architects