Projetos de guarda-corpos em vidro do piso ao teto

Confira alguns projetos de guarda-corpo de vidro para escada com fechamento total do vão.

guarda-corpo-vidro-escada-fechamento-piso-ao-teto

 

Quando o assunto envolve a qualidade e critérios para o design e a produção dos guarda-corpos em vidro para escadas, a referência do mercado da Construção Civil é a ABNT NBR 14.718. Criada em 2001 e revisada recentemente, a normativa aumentou para 1,1 m (1.100 mm) a altura mínima do guarda-corpo a partir dos pés dos usuários.

Mas um novo conceito arquitetônico vem elevando essa altura, transformando as escadas em elemento central de muitos projetos. Tendência entre arquitetos que buscam conceber formas incomuns, o guarda-corpo para escada com fechamento de vidro do piso ao teto vem sendo especificado tanto pontualmente, em residências, como em áreas de grande circulação de pessoas.

Com relação ao tipo de vidro, a maioria dos projetos é especificada em vidro laminado temperado com 12 ou 16 mm de espessura. A grande vantagem é unir a resistência mecânica do vidro temperado, que chega a ser cinco vezes mais forte que o comum, com a segurança do vidro laminado, que em acidentes mantém os cacos de vidro colados e compactados.

guarda-corpo-vidro-escada-piso-ao-teto

 

escada

 

guarda-corpo-de-escada-com-fechamento-de-vidro-do-piso-ao-teto

 

escada-com-corrimao-vidro-piso-ao-teto

 

escada-com-fechamento-de-vidro-do-piso-ao-teto

 

escada-corrimao-vidro-piso-ao-teto

 

escada-guarda-corpo-vidro-piso-ao-teto

 

escada-com-guarda-corpo-de-vidro-piso-ao-teto