Coberturas e marquises com cabos de aço

Completamente clean e minimalista, o sistema de marquises com cabos de aço inox confere proteção contra chuva e excelente durabilidade em regiões litorâneas.

 

O mercado de suportes de fixação para coberturas e marquises em vidro vem buscando cada vez mais reduzir a quantidade de perfis de alumínio utilizados para estruturar, conferindo projetos minimalistas e ao mesmo tempo eficientes no tocante à proteção contra chuva.

E na vanguarda desses novos modelos, o sistema de tirantes de aço inox, popularmente conhecido como sistema de cabos de aço, vem ganhando destaque em projetos de marquises que busquem sofisticação com o mínimo de interferência arquitetônica.

Mas alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de especificar este elemento estrutural. O sistema é composto por hastes de aço inox reguláveis capazes de suportar painéis de vidro com até 120kg, considerando nesse caso 04 tirantes por painel. A inclinação da cobertura pode ser facilmente ajustada pelos cabos e, por não possuir barreiras, uma simples inclinação de 2% já é suficiente para um perfeito escoamento da água.

Para a especificação do material, o correto é a utilização de vidros temperados laminados ou temperados com película de segurança PS4, pois em caso de quebra ambos conseguem manter compactados os cacos, evitando um verdadeiro banho de vidro aos que se encontram embaixo.

No momento da instalação é importante que as paredes que terão contato com as bordas dos vidros sejam impermeabilizadas com selantes elásticos incolores, à base de poliuretano, garantindo a estanqueidade da estrutura.