Construção vira atração devida sua volumetria arrojada e provocante. Ao todo são cinco andares interligados por uma escadaria panorâmica com fechamento de vidro.
Sob o lema “uma escada para a copa das árvores”, uma ousada residência foi desenhada pelo escritório de arquitetura Gluck+ em uma área arborizada ao norte do estado de Nova York.
Seu conceito de arquitetura girou em torno de práticas de construção capazes de reduzir a interferência na paisagem local, evocando o máximo da experiência de viver em harmonia com a natureza, em um cenário quase intocado.
Intitulada Tower House, a casa foi concebida como uma torre envidraçada em forma de T. O edifício chama a atenção pela volumetria arrojada e provocante, ao todo são cinco andares interligados por uma escadaria panorâmica com fechamento de vidro.
No piso térreo encontra-se o quarto e banheiro das crianças, nos dois andares seguintes estão as suítes, uma em cada andar, já o quarto pavimento abriga os ambientes de estar e cozinha, e no quinto e último andar, um pequeno terraço oferece vista privilegiada da região.
Para criar uma transição entre o ambiente construído e o natural, a face oposta ao da escadaria foi toda revestida com vidro refletivo. A fachada espelhada reflete as árvores e se mistura à paisagem, camuflando e desmaterializando a construção.
Fonte: Home DSGN