Troca de Vidros em Fachadas de Edifícios

 

Apesar de representar um grande avanço no setor de fachadas em vidro, o sistema Unitizado, presente na maioria dos grandes projetos prediais, possui como principal aspecto negativo a dificuldade de troca de seus painéis de vidro avariados.

Embora a instalação desse tipo de fachada modular possa ser executada pela parte interna da construção, a troca de seus vidros só é possível mediante a contratação de serviços especializados de alpinismo industrial. Isso porque o sistema unitizado não permite a remoção dos quadros de alumínio com os vidros colados.

A solução é a remoção apenas do vidro quebrado pela técnica de acesso por cordas, evitando assim a utilização de andaimes ou a locação de balancins elétricos.

Os serviços desta forma são executados de forma mais rápida e segura, reduzindo os custos e o tempo de mobilização das equipes. Esta técnica somente é aplicada por profissionais qualificados nas normas IRATA Internacional, seguindo todos os padrões de segurança das Normas Nacionais – NBR 15595 e NR35 anexo I e Norma IRATA Internacional.

Nossa equipe é formada por dois alpinistas industriais e quatro ajudantes treinados para os dois principais sistemas de fachadas Structural Glazing (Pele de Vidro): o sistema Unitizado e o Stick.

Durante a realização do serviço realizamos a limpeza das superfícies dos Vidros e Quadros de Alumínio com Primer e Silano e, para a colagem do novo vidro utilizamos tanto o sistema de Fita Acrílica Estrutural Glazing XC 200, como o de Selante para Envidraçamento Estrutural Marcas Sika ou Dow Corning, lembrando que para a colagem com selante estrutural se faz necessário a utilização de presilhas e sua posterior remoção.

Sistema em Conformidade com as Seguintes Normas:
ABNT NBR 10821 – Esquadrias Externas para Edificações
ABNR NBR 6123 – Forças Devidas ao Vento em Edificações
ABNT NBR 15919 – Colagem de Vidros com Fita Dupla-Face Estrutural de Espuma Acrílica para Construção Civil
ABNT NR 35 – Trabalho em Altura