Vidro do iPhone 4 possui mais incidentes que seu antecessor

Pesquisas revelam que mesmo com o vidro Gorilla Glass houve aumento no número de problemas com a tela

 

Uma pesquisa feita pela empresa SquareTrade, que trabalha com garantia de produtos eletrônicos, aponta que o iPhone 4 teve 82% mais incidentes que a geração anterior – o iPhone 3GS – nos quatro primeiros meses de comercialização. Os Problemas mais graves, segundo a SquareTrade, são justamente com a tela, que veio como um grande diferencial em relação ao seu antecessor. O Retina Display do iPhone 4 além de possuir uma resolução bem maior que a de outros celulares, é revestido com o badalado Gorilla Glass, vidro ultra resistente a riscos, que também reveste a parte traseira do celular. Segundo a empresa, 15,5% dos donos de iPhone 4 terão problemas com o Retina Display até o final deste ano. No geral, a média de incidentes com o aparelho danificado é 68% superior ao iPhone 3GS.

“Com quatro meses de uso é claro que o iPhone 4 é mais propenso a danos físicos que o seu antecessor. Apesar de o vidro ter a mesma resistência do iPhone 3GS, o fato de estar presente na parte de trás e na frente dobra as chances de estragos”, aponta o relatório. Além de incidentes envolvendo partes de vidro do aparelho, ocorrências com danos por líquidos também são frequentes, com 17% do total de registros.

Vale lembrar que há algumas mudanças drásticas no design, e o vidro do iPhone 4 vai até a borda do aparelho, já no 3GS ele termina antes, com uma fina camada de plástico que protege o aparelho contra quedas na vertical. Outro ponto é o fato do iPhone 4 possuir dois vidros ( na parte da frente e traseira), contra um no modelo anterior.
A pesquisa da SquareTrade publicou dados que mostram a quantidade de aparelhos iPhone 4 e 3GS que foram reparados, e também seus motivos

Apesar dos problemas, enfatiza a SquareTrade, os iPhones ainda são mais resistentes que outros modelos da concorrência. Na comparação com BlackBerrys e Palm Treos, em 2008, os modelos da Apple foram considerados muito mais duráveis. Uma das novidades do iPhone 4 em relação aos anteriores foi a mudança no design. O iPhone ganhou uma faixa de metal ao redor, integrada à antena, e revestimento de vidro frontal e traseiro.

Logo após o início das vendas, no meio do ano, problemas com a antena do iPhone 4 chegaram a afetar as ações da Apple na bolsa de valores de Nova York. O contato da mão com certas partes da antena faziam o sinal do celular cair. A solução da Apple foi distribuir cases para o aparelho, medida que já foi interrompida pela empresa. O iPhone 4 é vendido no Brasil desde 17 de setembro. O aparelho custa entre R$ 1.799 (16 GB) e R$ 2.099 (32 GB).