Mercedes SLK 2012 e seu sofisticado teto de vidro

As primeiras imagens do novo SLK destacam um teto de vidro com controle de transparência

Mercedes SLK 2012

 

A Mercedes-Benz está trabalhando na nova geração do esportivo SLK, que deverá ser revelada no próximo ano, durante o Salão de Genebra, em março de 2011. E semana passada a fabricante alemã revelou a primeira imagem oficial do lançamento. Assim como outras montadoras estão fazendo para mostrar aos poucos as novas criações, a Mercedes divulgou uma imagem que exibe apenas parte do novo SLK. O objetivo é chamar a atenção para um detalhe do modelo: o teto de vidro.

A imagem mostra o teto retrátil do cupê-conversível equipado com uma peça de vidro. Tudo para destacar que o componente tem tratamento eletrocrômico, chamado Magic Sky Control. Com ele, ajusta-se a intensidade de luz desejada e o equipamento tem apenas o trabalho de escurecer ou clarear o vidro para se adequar às exigências dos passageiros. O conversível terá ainda sistemas que melhoram o conforto, como o Airscarf, que aumenta a temperatura para facilitar a rodagem no rigoroso inverno europeu. Do estilo, sabe-se apenas que o teto metálico retrátil é dividido em duas partes. O interior recebeu acabamento que lembra desenhos, para revelar somente o necessário das linhas do habitáculo.

A nível mecânico, a maior novidade deverá passar pela inclusão de uma motorização diesel – o muito elogiado 2,1 litros utilizado nas versões 250 CDi, com 204 cavalos -, um pouco à semelhança do que acontece com o seu concorrente Audi TT e em breve com o BMW Z4. Já a versão AMG, seguindo a tendência de downsizing, abdica do imponente V8 de 5,5 litros para adoptar um não menos potente V6 de 3,6 litros, capaz de desenvolver nada mais, nada menos que 470 cavalos.