iWatch da Apple terá tela curva e flexível, segundo rumores

Resposta da Apple aos óculos do Google, relógio de pulso com funções de smartphone e tela de vidro dobrável pode estar a caminho.

iwatch-relogio-smartphone-da-apple-com-ios-e-siri
Ilustração do estúdio italiano ADR. De acordo com os rumores, o iWatch seria um relógio inteligente equipado com bluetooth, o que permitiria a conexão com dispositivos iOS, ou seja, iPhones, iPads e iPods.

 

Após um longo período sem lançar um produto revolucionário, a Apple parece estar se preparando para o desenvolvimento de um relógio de pulso com funções de smartphone. Segundo os rumores, o “iWatch” seria um relógio inteligente equipado com bluetooth, o que permitiria a conexão com dispositivos iOS, ou seja, iPhones, iPads e iPods.

De acordo com uma matéria publicada no New York Times, a novidade permitiria a leitura de e-mails, acesso às redes sociais, mapas, GPS e poderia ser controlado por uma tela sensível ao toque ou pelo Siri, assistente pessoal por voz da Apple. Os chips do iWatch seriam fornecidos pela Intel.

Segundo o Bloomberg, a Apple estaria testando opções de design e já teria reunido uma equipe de 100 profissionais, entre designers e engenheiros de software e hardware, que estudam a possibilidade do uso de uma tela de vidro flexível. O material, intitulado Willow Glass, foi lançado há poucos meses pela Corning, a mesma fabricante do vidro Gorilla Glass, amplamente utilizado em telas sensíveis ao toque. A especificação do Willow Glass permitiria a criação de uma tela de vidro curva e dobrável, se adaptando melhor a anatomia dos pulsos.

O iWatch pode ser a resposta direta da Apple ao Project Glass do Google, que marcou a entrada da gigante dos mecanismos de busca no universo dos eletrônicos portáteis.

Tim Cook, CEO da Apple, vem enfrentando a pressão dos acionistas que viram o valor das ações da companhia reduzir 30% desde setembro de 2012. A falta de um lançamento inovador associada à concorrência de rivais como a Samsung, talvez estejam entre os principais fatores da queda nas vendas. Afinal, já se foram três anos desde que a Apple apresentou seu último produto revolucionário, o iPad.