iPad 2 possui tela mais fina e resistente

Em teste de flexibilidade ficou comprovado que mesmo mais fina, tela do ipad 2 possui vidro mais resistente e flexível.

 

Uma das constatações feitas pela iFixit ao desmontar o iPad 2 fez referência ao vidro usado na construção da sua tela, que é aproximadamente 27% mais fino do que o usado nos modelos de primeira geração — pelo visto, o componente também foi importante para reduzir as dimensões. No entanto, conforme analisaram os especialistas em reparos da iFixyouri, o vidro foi tratado para ser bem mais resistente, de forma similar ao do iPhone 4. Testes foram feitos com quedas de diversos tipos de objetos, mas nenhum deles foi capaz de quebrar o revestimento da tela.

Além disso, os técnicos afirmam ainda que o vidro do iPad 2 possui maior tolerância a ser flexionado. Obviamente, nada disso reflete condições normais de uso da tablet, mas pelo menos podemos ignorar algumas preocupações com relação à perda de resistência entre as suas diferentes gerações.

 

iPad 3 com Tela Retina

O analista Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, após acertar em cheio as características do iPhone 4 e diversos rumores sobre o iPad 2, falou sobre a terceira geração do iPad e um suposto novo gadget com iOS.

Para Kuo, os planos da incorporação de uma Tela Retina no iPad 2 foram adiados para a terceira geração do tablet, devido a custos elevados e pouca oferta de componentes, neste estágio.

O analista afirma ainda que o iPad 3, virá com uma tela IPS de 9,7 polegadas com tecnologia FFS (Fringe-Field Switching, para maior ângulo de visão e melhor visibilidade sob o sol) e o dobro da resolução atual: 1536×2048 pixels. Mas Kuo não confirma nem nega que ele chegaria já no segundo semestre deste ano; pode ser que venha mesmo apenas um ano depois do iPad 2.

iPad3-Tela Retina
Para o analista Ming-Chi Kuo, iPad3 virá com tela IPS de 9,7 polegadas, tecnologia FFS e o dobro da resolução atual

 

Ele também aposta na chegada de mais um dispositivo com iOS, para ocupar o vazio entre telas de 3,5 e 9,7 polegadas — contando com um display de 5-7 polegadas. Ainda não se sabe se ele seria um “iPod touch gigante” ou um “iPad mini”, mas o analista aposta mais na primeira possibilidade, até pelas declarações de executivos da Apple, que afirmam que uma boa experiência para tablets requer uma tela como a do iPad.

 

Fonte: MacMagazine