Um dia após seu lançamento nos EUA, iPad 2 é desmontado constatando uma perda de 10% do peso.
Nenhum produto lançado pela Apple consegue escapar das rápidas e ágeis chaves de fenda dos sites especializados em desmontagem e reparos de gadgets.
Pelas contas da iFixYouri, o vidro bem mais fino (0,62mm contra 0,85mm), a falta de uma moldura lateral de alumínio e o display LCD também mais delgado (2,4mm contra 3,2mm) cortaram aproximadamente 87,4g da tablet, ou cerca de 75% do emagrecimento total, de 112g.
Desmontagem do iPad 2
Os editores do iFixit, afirmam que o processo de desmontagem é bem complicado, principalmente no que diz respeito ao painel frontal. A Apple utilizou uma cola para manter o painel preso ao corpo e para removê-lo, a equipe do iFixit teve que utilizar um secador de cabelo para aquecer a cola, aumentando o risco do vidro do painel quebrar durante o processo.
Felizmente, após a desmontagem do painel frontal, a tela é facilmente retirada. Outro ponto positivo é que o iPad 2 utiliza parafusos padrão, enquanto a versão anterior utilizava parafusos do tipo T4.
A bateria do iPad 2 também ficou maior, ocupando mais espaço, apesar de ter mantido a mesma autonomia da versão anterior. O iPad 2 tem componentes feito pela Broadcom, ST Micro, Toshiba e Texas Instruments. O processador A5 é feito pela Samsung
Numa escala de 0 a 10, onde 10 é a nota dado a um aparelho extremamente fácil de desmontar, o iPad 2 ganhou nota 4.
Fonte: tudocelular