O inédito teclado consiste em um painel de vidro com teclas virtuais, que utiliza a acústica e sensores piezo-elétricos
Parece que a Apple está planejando revolucionar, de novo, os hardwares de computadores. Uma patente descoberta revelou que a empresa pode estar planejando um novo conceito de teclado físico, mas sem as teclas.
De acordo com a patente divulgada pelo Cult of Mac, o teclado usaria piezoeltricidade (cristais que geram corrente elétrica respondendo a pressões mecânicas), respostas hápticas (sensíveis ao toque) e reconhecimento de toque para digitar.
O teclado usado para ilustrar o conceito na patente é totalmente liso e as teclas ou são desenhadas na superfície ou aparecem graficamente por trás da superfície de vidro. Ele tem o mesmo design a que estamos acostumados há anos, mas não deve ser somente um teclado virtual, como o do iOS.
A Apple percebeu que um teclado somente sensível ao toque não funcionaria, pois ele não seria capaz de distinguir se o usuário está digitando um texto ou se encostou nele acidentalmente. Para solucionar o problema, o produto terá um mecanismo tátil localizado abaixo da superfície de vidro que permitirá que os usuários possam sentir as teclas que estão tocando.
Lembrando que, por mais divertidas ou inovadoras sejam as patentes da Apple, não há garantia alguma de que elas serão usadas em produtos. Mas podem dar uma ideia do que a empresa está tramando.
Fonte: Geek