Ao invés das tradicionais resinas ou películas de PVB, nova geração de vidros laminados é intercalada por polímeros de alta resistência
Utilizado em projetos arquitetônicos ousados, como a passarela aérea do Grand Canyon, no Arizona, Estados Unidos, e também em guarda-corpos, pisos, paredes, muros fixados no chão sem a necessidade de ferragens e esquadrias, o vidro temperado e laminado com DuPontTM SentryGlas (polímeros de alta resistência), se caracteriza por ser mais rígido e resistente do que o vidro temperado laminado com as camadas intermediárias convencionais.
No Brasil, a Fanavid comercializa esse produto, usado na reforma da marquise de acesso da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A obra, que foi projetada pelo escritório de arquitetura Rúbio Comin e construída pela Progredior, proporciona mais segurança e conforto aos usuários.
O produto resiste a fortes tempestades, impactos intensos e cargas estruturais elevadas. Outro diferencial importante é que o produto da DuPont oferece proteção contra desbotamento e envelhecimento provocados pelo sol, filtrando 99,6% dos raios ultra-violetas. Pode ser aplicado em coberturas, fachadas, sacadas, portas, janelas, divisórias, vitrines e em locais que exijam proteção contra vandalismo ou arrombamento, tanto no formato plano como curvo.
O segmento automotivo também se beneficiou com as características de DuPontTM SentryGlas. Nesta temporada, o produto foi aplicado pela Fanavid nos para-brisas dos carros da Stock Car. Essa solução garante mais proteção, nitidez óptica e conforto ao ocupante do veículo.