Os vidros resistem ao fogo por até duas horas e impedem a passagem de chamas, gases e fumaças em caso de incêndio
Testados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e aprovados pelo Corpo de Bombeiros, os vidros resistentes ao fogo podem ser utilizados em paredes, coberturas e até como divisórias. No Brasil, a Fanavid comercializa dois tipos destes vidros, o vidro para-chama e o vidro corta-fogo, ambos resistindo ao fogo por até duas horas.
O vidro para-chama, corresponde a classificação E (integridade) de resistência ao fogo, alcança tempos de resistência de até 120 minutos e não apresenta distorções ópticas. Em caso de fogo, impede a passagem de chamas, gases e fumaças, mantendo a sua transparência.
O vidro corta-fogo, corresponde a classificação EI (integridade e isolamento térmico) de resistência ao fogo. Também alcança tempos de resistência de até 120 minutos; e em caso de fogo, impede a passagem de chamas, gases, fumaças e promove a efetiva redução na transmissão de radiação e condução de calor, através da expansão e opacidade de seu intumescente interno, atuando desta forma como um forte isolante térmico.