Saint-Gobain reconstrói forno de vidro impresso

Com as reformas foram adquiridos equipamentos de ponta que contribuirão para diferenciar o vidro impresso Saint Gobain

20/10/2010

Saint Gobain reconstrói forno de vidro impresso

Após o cerimonial de reinauguração, ocorrido no dia primeiro de setembro, o gerente geral da empresa, Luiz Fernando Tirone, em entrevista à VidroTV, explicou que, com as reformas, foram adquiridos equipamentos de ponta e sistemas de controle que contribuirão para diferenciar a qualidade do impresso Saint-Gobain no Brasil.

A cerimônia de reinauguração foi realizada na própria fábrica da Saint-Gobain Glass, construída na cidade de São Vicente há mais de 70 anos. Para receber o novo forno, que foi totalmente reconstruído, foram executadas as reformas em toda a estrutura do local. O novo forno tem capacidade produtiva de 160 toneladas por dia, ou seja, mais de 50 mil toneladas por ano.

A festa contou com a participação de centenas de clientes, além de autoridades e diretores de associações e sindicatos do setor. Os dirigentes da Cebrace, Leopoldo Garcez Castiella e Renato Holzheim, estiveram presentes, mas não discursaram na ocasião. Os dois acumulam também a direção da Pilkington e da Saint-Gobain respectivamente.

Após discursos de Luis Fernando Tirone e de outros convidados e autoridades, e da entrega de um quadro comemorativo por parte da Anavidro, foi realizada uma visita monitorada à nova fábrica. Ao final, os visitantes participaram de um almoço com apresentação musical interpretada por um dueto.ntin

Fonte: Tecnologia & Vidro www.vidro.inf.br