Buscando soluções integradas em projetos de iluminação, La Lampe inaugurou um modelo de loja exclusiva para designers e arquitetos
Foi-se o tempo em que só arquitetos renomados tomavam a frente de grandes projetos de iluminação de residências. A La Lampe, que atua nesse mercado com dez lojas no país, tem visto um aumento no número de jovens arquitetos encabeçando trabalhos de decoração.
“São profissionais com pouco tempo de formação, a maioria atendendo pessoas que acabaram de sair de casa e já têm dinheiro para bancar um belo projeto de decoração para suas casas”, conta Alessandra Friedmann, diretora do Grupo DL – que tem também a marca Dominici.
Ela conta que esses profissionais precisam de um atendimento personalizado, o que no ambiente de uma loja que também vende peças individuais (não só a solução completa de iluminação) estava dificultando a vida dos vendedores em meio a clientes esporádicos. Por isso, a La Lampe acaba de investir R$ 120 mil no Office – uma loja fechada, dentro de um prédio na av. Nove de Julho, em São Paulo, só para atender designers com seus clientes residenciais.
“É um modelo que permite que os vendedores deem atenção total aos grandes projetos”, explica Alessandra. Ela acredita que esse novo formato deve aumentar em 30% as vendas da La Lampe em São Paulo. A expectativa é abrir a próxima Office no Rio.
Fonte: Valor