O-I desenvolve novo processo de fabricação de vidro negro

Utilizado apenas em produtos “premium”, o vidro negro para embalagens ficará mais acessível

Vidro negro Owens-Illinois
Vidro negro para embalagens da Owens-Illinois

Depois de 20 anos de ausência, a cerveja mexicana SIMPATICO regressou ao mercado norte-americano para estrear o “black glass”,o novo vidro negro resultante de um novo processo de fabricação desenvolvido pela Owens-Illinois. A cor negra, normalmente associada a produtos “premium” ou de luxo, fica agora mais acessível para vinhos, cervejas e produtos alimentares.

Segundo a Owens-Illinois, o novo processo é mais econômico que os processos tradicionais (coloração no “feeder” ou pós-decoração das garrafas), não requer alterações nas linhas de produção e não inviabiliza a inspecção automática das garrafas. Do ponto de vista do engarrafador e do consumidor, o vidro negro protege o produto da radiação UV, contribuindo para aumentar o seu tempo de vida útil.

O “Black Glass” foi apresentado na feira VINITECH em Bordéus, França, que ocorreu do dia 30 de Novembro até 3 de Dezembro.

A Owens-Illinois é um dos maiores grupos vidreiros globais. Emprega 24 mil pessoas e tem 81 fábricas em 22 países. Facturou em 2009 cerca de  7,1 bi de dólares.

Cerveja Mexicana SIMPATICO estréia o novo vidro para embalagem  "Black Glass" da Owens-Illinois
Cerveja Mexicana SIMPATICO estréia o novo vidro para embalagem "Black Glass" da Owens-Illinois

Fonte: revipack