Grande fabricante de vidros em Guarulhos firma parceria para reciclagem

Acordo entre Fanavid e a recicladora Massfix, vem gerando um volume mensal de 580 toneladas de vidro para reciclagem

Empresa de Reciclagem e Coleta de Vidros - Massfix
A inclusão de caco de vidro na mistura para fabricação de novos vidros, reduz o gasto com energia e água (para fusão do material nos fornos industriais), além de reduzir o impacto de retirada em grande escala de areia do meio ambiente, matéria-prima básica para a produção

 

A Fanavid, empresa brasileira que atua nos mercados de vidro arquitetônico e automotivo, em parceria com a Massfix, empresa especializada em reciclagem de vidros, vem dando um ótimo exemplo de união de esforços em prol de processos de fabricação menos agressivos.

O reaproveitamento do vidro, elemento 100% reciclável, vem gerando mensalmente cerca de 581 mil quilos de vidros para serem reciclados.

De acordo com a Fanavid, a Massfix também é responsável por coletar esse material. A destinação ocorre de acordo com a granulometria do material.

Por exemplo, o vidro laminado, após a coleta, é separado do PVB e passa por um processo de moagem e peneiramento e vai para as fábricas de garrafa de cerveja. O temperado vira lã de vidro. E o vidro plano comum pode ser agregado como fundente na composição dos esmaltes cerâmicos ou em tinta para sinalização.

Vale ressaltar que o PVB também é reaproveitado pelo próprio fornecedor da Fanavid. São cerca de 5 mil quilos mensais enviados para reutilização.