Edifício elétrico 'The Crystal' será inaugurado em Londres

O espaço será alimentado pela energia gerada por suas fontes alternativas, não utilizando nenhuma espécie de combustível fóssil.

the-crystal-edificio-eletrico-da-siemens
A construção, inteiramente em vidro de alto desempenho e considerada uma das mais sustentáveis do planeta, foi concebida pela empresa alemã Siemens.

 

Idealizado como o primeiro centro mundial dedicado a sustentabilidade urbana, o edifício “The Crystal“, em Londres, será aberto ao público dia 29 de setembro.

A construção, inteiramente em vidro de alto desempenho e considerada uma das mais sustentáveis do planeta, foi concebida pela empresa alemã Siemens, que investiu um total de 35 milhões de euros no edifício conceito.

O gigante de cristal será utilizado para organizar eventos e conferências sobre tecnologias e soluções para o desenvolvimento das cidades ecológicas do futuro. O edifício contará ainda com pontos de recarga de veículos elétricos.

Do ponto de vista arquitetônico, o próprio The Crystal se apresenta como exemplo de construção sustentável, já que foi concebido como um edifício “elétrico”, ou seja, alimentado pela energia gerada por suas fontes alternativas, não utilizando nenhuma espécie de combustível fóssil em sua operação.

Segundo a Siemens, suas emissões de CO2 serão 65% mais baixas do que a de outros edifícios similares. Isso porque, dois terços da cobertura do edifício é revestida por painéis solares que gerarão aproximadamente 20% de seu consumo de energia elétrica, o restante virá de outras fontes de energia renováveis apresentadas em sua estrutura.

Erguido em um terreno de aproximadamente 6 mil metros quadrados, o “The Crystal” também apresenta a maior exposição interativa sobre urbanismo sustentável do planeta, a qual ocupa 2 mil metros quadrados distribuída em dois andares.

Durante esse percurso, o visitante poderá obter mais explicações sobre o desafio que representa o aumento da população nas grandes cidades e suas possíveis soluções mediante ao uso de energias renováveis e de um transporte público ecológico.

the-crystal-edificio-sustentavel-da-siemens-em-londres
Edifício The Crystal em Londres

Fonte: Agência EFE