Feita em vidro, metal e madeira, casa ideal traz a tecnologia em função do baixo impacto ambiental e sustentabilidade
Foi exibida na feira de móveis do Cairo (Egipto) a casa ideal, projetada pelo designer Karim Rashid. Chamada de “Komb House”, a habitação utiliza a tecnologia incorporando ideias ecológicas, como o uso de painéis solares para o aquecimento da água, reutilização das águas das chuvas e baixo consumo de energia com iluminação através de LEDs.
A casa pode ser facilmente desmontada e os seus materiais (madeira, metal, vidro e painéis solares) são reutilizáveis. A parte exterior é composta por madeira reutilizada, com várias angulações que dificultam a visão de quem está fora para o interior. Seu mobiliário, na maior parte em vidro e fibra de vidro, criam ares futuristas à decoração.
A parte interior é dividida em quatro setores baseados em atividades diárias: lazer, comer, dormir e limpar. Já no centro da casa há uma clarabóia e uma piscina, controlando a temperatura da habitação. Quando a clarabóia abre, ela capta água da chuva que é filtrada pela piscina, além de um sistema que usa a força eólica para a geração de energia.
Enquanto os espaços estão parcialmente aberto para a área central, área de quartos e banheiros são cercados por paredes brancas e portas de correr em vidro incolor para permitir a passagem de luz natural, mantendo a privacidade.
No banheiro, as áreas de pia e banheira, são divididas por um espelho que se transforma em TV. Quando a TV está desligada, a pessoa vê apenas um espelho. No banho, destaque para o box em vidro curvo com impressão digital. Já o quarto mobiliado ganhou uma penteadeira conceito em vidro, confortável poltrona e lâmpadas.