Além de melhorar a propagação do som, alto-falantes de vidro possuem maior durabilidade
Os novos modelos de alto-falantes Floe, da Greensound Technology, prometem revolucionar a experiência sonora e visual dos amantes da música. Como publicado por nós em setembro, os periféricos utilizam o conceito de projeção de som através do vidro para aprimorar a qualidade.
Totalmente transparentes, não possuem cabos, contam com uma altura de 1,2 metros e sua potência de saída é de 25 watts. Seu segredo são as unidades na parte inferior, que se encarregam de produzir o som, sendo este propagado por blocos através da vibração do vidro (na parte inferior se produzem as frequências baixas, no centro as médias, e na parte superior, as altas).
De acordo com a página do fabricante, os aparelhos produzidos geram um som natural e com alta fidelidade. Os vidros utilizados nos alto-falantes foram especialmente desenvolvidos para oferecer uma sensação sonora de 360 graus, o que levaria o ouvinte a uma experiência mais harmoniosa. Esta característica também faz diferença ao ser apresentada em platéias, pois as ondas sonoras espalham-se por todo o ambiente.
Segundo o site da empresa responsável, a durabilidade dos produtos que utilizam a Greensound Technology é maior que os alto-falantes comuns, pois não possui tantas peças que potencialmente podem se quebrar. Na página de divulgação da tecnologia existem vários modelos a disposição, sendo distribuídos em duas categorias: residencial e luxuosa – para usuários mais exigentes ou entusiastas.
Fonte: informaticainteligente