A criação do frasco de vidro, permitiu o início das embalagens de Coca-Cola
O início do envasamento deste gigante de refrigerantes, se deu em 1886 no quintal de um farmacêutico de Atlanta, Geórgia. Seu nome era John Pemberton, e foi ele quem fabricou esta mistura pela primeira vez. A Coca-Cola era vendida igual chopp de torneira, até 1894, quando o proprietário começou a primeira colocação da mistura em garrafas. Com a criação do frasco de vidro as embalagens de Coca-Cola davam início à sua evolução.
As primeiras alterações de embalagens não eram para venda, eram para proteção contra falsificações. Sentiu-se que as pessoas deveriam ser capazes de discernir o produto até no escuro. Qualquer um hoje, pode reconhecer uma garrafa de Coca-Cola a quinze metros de distância. Em 1977, finalmente, a Coca registrou o formato da garrafa e os nomes Coca-Cola e Coke. E nesse mesmo ano houve também o invento de garrafas de 2 litros. Foi em 1960 que começaram a usar latas de Coca-Cola, até então, as latas para bebidas, só haviam sido usados nas forças armadas.
Desde então, a Coca tem jogado com uma variedade de conceitos de embalagem para proteger a sua marca. De fato, em muitas aulas de publicidade um dos principais desafios é criar um novo conceito de refrigerante. Sempre reinventando seu tipo de embalagem eles estão procurando maneiras novas e mais ecológicas para empacotar seus produtos. Eles também introduzem garrafas e latas especiais para marcar datas e eventos especiais.
Fonte: Dezcontrole