Suíte Neymar na Casa Cor 2011

Já encomendada pelo jogador, Suíte Neymar destaca a tecnologia e integração entre banheiro e dormitório separados por um box de vidro

Suíte Neymar - Casa Cor 2011 - Camila Matarazzo
O box fica ao centro, e divide dormitório e banheiro. Uma película Dual instalada no vidro do box torna possível assistir filmes tanto da banheira, quanto da cama

 
Com uma ambientação inspirada no jogador de futebol Neymar, a arquiteta Camilla Matarazzo assinou uma das suítes de celebridades na Casa Hotel deste ano. “Queria mostrar um projeto jovem e despojado, com destaque para a tecnologia”, diz.

De acordo com a designer de interiores, o ponto alto do projeto são as imagens de futebol. “Elas acrescentam um toque irreverente ao espaço e remetem à personalidade do jogador.

No espaço de 62 m2, o piso foi revestido com madeira de demolição. As paredes receberam vários tipos de acabamentos como pinturas especiais. Além, de papel de parede e painel de lambris com imagens de futebol.

“Tecnologia e conforto são a tônica do projeto, que conta com os mais completos recursos para garantir ao atacante total entretenimento”, comenta a designer. “Neymar me contou que, quando não está jogando ou treinando, gosta de ficar em casa assistindo a filmes e jogando games. Assim, instalei uma tela dual – em uma lâmina de vidro, entre o quarto e o banheiro – que cumpre o papel de tevê e tela de um computador, podendo ser contemplada dos dois lados.”

O dormitório e o banheiro são integrados e o box de vidro que divide os dois ambientes fica ao centro.

Suíte Neymar na Casa Cor 2011 por Camila Matarazzo
Na decoração, sempre com materiais naturais, cabeceira da cama em couro trançado à mão, tapetes confeccionados em cânhamo e lençóis de algodão egípcio. Móveis de design e iluminação com LEDs compõem a ambientação

 
No quarto, também chamam a atenção um boné, do acervo pessoal do jogador, e livros sobre futebol, todos numa cadeira, uma camiseta do Santos, sobre a cama, e a foto gigante, pendurada acima do leito, de um gol do homenageado. No lado oposto ao da cadeira, uma mesa de trabalho mostra, sob o tampo de vidro, a imagem, também em escala generosa, de uma partida de pebolim.

Um vídeo projetado no espelho do banheiro mostra imagens do atacante ajeitando o penteado em estilo moicano, uma de suas marcas registradas, que vem fazendo enorme sucesso com a garotada.

Do Jockey Club de São Paulo, a suíte descerá a serra do mar rumo ao Guarujá, na Baixada Santista. É lá que o atleta comprou, há pouco tempo, um cantinho todo seu no Jardim Acapulco, condomínio de luxo que se tornou reduto de ex-santistas ilustres, casos de Robinho, Dodô e do meia Robert, campeão brasileiro em 2002. “Neymar gostou tanto do ambiente que pediu para que seja reproduzido em sua casa”, comemora Camilla.

A Casa Cor 2011 acontece, de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club, em São Paulo.

Neymar e a designer Camila Matarazzo - Casa Cor 2011
No porta retrato, Neymar e a arquiteta Camila Matarazzo, vestindo a camisa do Santos. O jogador vai visitar sua suíte no evento em data ainda não confirmada