Destaque no Casa Office 2010, cubo de vidro do arquiteto Fernando Brandão ganha iluminação intimista e vidros de controle solar
Montado para o espaço do arquiteto Fernando Brandão na Casa Office 2010, o cubo de vidro, foi mantido pela organização do evento para compor um novo ambiente também assinado pelo arquiteto, o ” Espaço X4 Office Hotel”, porém agora para a Casa Hotel 2011, uma das mostras que ocorrem simultaneamente à Casa Cor.
Para o evento, Fernando Brandão se inspirou em um apartamento de hotel com uma bela paisagem para projetar o ambiente envidraçado.
Com uma iluminação intimista e vidros Eco Lite, vidro de alto desempenho da Cebrace, o arquiteto construiu um ambiente que permitisse a sensação de fuga do cotidiano.
O principal objetivo do “Espaço X4 Office Hotel” foi criar um espaço utilitário que oferecesse conforto para uma vivência diária em um ambiente que abrigasse e permitisse o melhor do trabalho criativo e produtivo.
O cubo de vidro, como ficou conhecido, este ano foi composto por 180 m² de vidro laminado Eco Lite Incolor 4 mm + Float Incolor 6 mm. O Eco Lite, lançado pela Cebrace, é um vidro de controle solar com baixa reflexão, que chega a reduzir em até 52% a entrada de calor para dentro do ambiente.
No ano passado, o espaço ganhou os prêmios de projeto mais original e projeto mais ousado. Na época, foi concebido pelo arquiteto e realizado pela empresa T2G Technical Glass Group. O cubo envidraçado ilustrava uma das diversas possibilidades de criação, uso e aplicação estrutural do até então desconhecido Flexiglass em conjunto com o vidro.
Para Fernando, poucos profissionais exploram as características intrínsecas do vidro em seus projetos. O Flexiglass permitiu liberdade para criação de formatos estruturais arrojados tais como pilares, vigas e colunas de vidro, o que garantiu a viabilidade do seu projeto no Casa Office do ano passado.