Encontro Regional ABMACO em Vitória

Evento que acontece hoje em Vitória, terá o programa de reciclagem criado pela ABMACO como um dos destaques

14/10/2010

Boa parte da indústria brasileira de compósitos se reunirá hoje em Vitória (ES), para acompanhar os trabalhos do 4º Encontro Regional organizado este ano pela Associação Brasileira de Materiais Compósitos (ABMACO). Os compósitos são materiais resultantes da combinação entre resinas termofixas e reforços, especialmente fibras de vidro, carbono e aramida. Estão presentes em milhares de produtos, como caixas d´água, telhas, tubos, autopeças e pás eólicas.

Um dos destaques do evento na capital capixaba será a apresentação de Paulo Camatta, gerente executivo da ABMACO, sobre o estágio atual do Programa Nacional de Reciclagem criado pela associação. Lançado em fevereiro, o projeto – inédito em todo o mundo – conta com a participação de 19 empresas investidoras e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado pela ABMACO para classificar as partículas que formam os resíduos dos compósitos.

O evento acontece no Hotel Ilha do Boi, na Rua Bráulio Macedo, 417


ABMACO

Fundada em 1981, a Associação Brasileira de Materiais Compósitos (ABMACO) representa toda a cadeia produtiva dos compósitos ou plástico reforçado com fibras de vidro (PRFV), material que conta com mais de 40.000 aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d´água e tubos a peças de aviões e foguetes. Presidida por Gilmar Lima, diretor geral da MVC Plásticos, a ABMACO tem cerca de 300 associados e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia de Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Fonte: Revista Fator