Linhas retas, amplos panos de vidro e recursos funcionais ganham evidência e marcam projeto comercial
– É um conjunto de soluções que compõem um sistema ambiental para reforçar a presença da marca no contexto urbano, com uma leitura moderna e contemporânea – diz o arquiteto Antonio Malicia, ao explicar os elementos arquitetônicos empregados no projeto deste showroom de móveis para escritórios, localizado no bairro São João, em Porto Alegre.
No prédio de 600 metros quadrados, assinado por Antonio e pelo arquiteto Rogerio Batagliesi, do escritório paulista Batagliesi Arquitetos + Designers, as linhas retas e a transparência dos panos de vidro ganham evidência. Na fachada, o destaque fica por conta da grande marquise vermelha de chapa metálica, que identifica a marca e conduz ao acesso feito pela escadaria.
– A intenção de criar uma fachada limpa, com vidro e marquise em balanço era deixar a estrutura mais suave, com uma geometria básica em reentrâncias e volumes – afirma Antonio, ao explicar que a loja de Porto Alegre é uma das mais de 30 unidades do país projetadas pelo escritório paulista para a marca de móveis para escritórios.
Na área interna, ambientes integrados e o predomínio do branco dão flexibilidade ao espaço de showroom, possibilitando diferentes formas de exposição do mobiliário. Na sala do diretor, o contemporâneo preto surge no mobiliário e no acabamento da divisória. O tom é repetido no vidro do painel da TV e nas portas de correr da sala de reuniões, com projeto de interiores das arquitetas Ana Paula Bardini e Karen Haas.
– É uma sala multiuso para reuniões convencionais, mas também para confraternizações. Assim, as portas de correr permitem diferentes situações. Quando fechadas formam um painel e abertas dão acesso à área da churrasqueira e da pia – explica Ana Paula.
Fonte: penseimoveis