Como exemplo destas soluções plásticas e funcionais, destaca-se um banheiro com paredes de vidro e uma vertiginosa escada de vidro em balanço.
Sob a consultoria da construtora P&N Homes, o estúdio inglês DOS Architects concluiu em 2008 a transformação dos interiores de dois andares de uma Igreja Batista, construída em 1853, em um moderno apartamento de 400 m², em Londres, na Inglaterra.
Sua ambientação em estilo loft foi obtida através de uma arquitetura de interiores com poucas paredes divisórias, integrando ao máximo os poucos ambientes existentes.
O living em pé-direito duplo e diversas soluções em vidro contribuíram para a sensação de claridade e amplitude, pedido específico do cliente.
Como exemplo destas soluções plásticas e funcionais, temos o fechamento de vidro que delimita o banheiro da suíte master e uma vertiginosa escada de vidro, admitindo transparência e leveza aos interiores.
Especificada sem guarda-corpo e com degraus de vidro em balanço, a escada parece flutuar sobre o living, aumentando a sensação de insegurança.
A estrutura chama a atenção pelo design limpo e transparente de seus degraus, que foram instalados em balanço, ou seja, embutidos na parede apenas em uma de suas extremidades.
Para o dimensionamento dos degraus, os arquitetos adotaram parâmetros elevados de segurança. Para tanto, especificaram cada degrau com três vidros de 10 mm laminados e, sobre a superfície, uma película antiderrapante.
Por dentro do loft, o único resquício da arquitetura gótica de Igrejas da época são as janelas angulosas e altas, e algumas janelas circulares, que trocaram seus antigos vitrais por vidros incolores. Já a atmosfera clean da decoração foi destacada por estofados e quadros coloridos.
Fonte: HomeDSGN