Inspirada na transparência do vidro, arquiteta Silvana Mattar aposta no romantismo ao projetar suíte para o Sheraton WTC
A arquiteta Silvana Mattar é uma das responsáveis pela renovação dos apartamentos do WTC Design Hotel, que funciona dentro do Sheraton São Paulo WTC, com diversas suítes exclusivas e personalizadas. O projeto, que contou com a participação de diversos arquitetos, deu um visual único a cada uma das acomodações, abrindo ao hóspede a possibilidade de escolher a UH que mais tem “sua cara”.
De acordo com Celyta Jackson, diretora do Design Hotel, a suíte criada por Silvana é uma das unidades mais procuradas do empreendimento. A arquiteta explica um pouco sobre seus conceitos para o projeto: “trabalhei com o romantismo, misturando elementos clássicos e modernos. Achei que, dentre as propostas, faltava algo nesse sentido”.
“Quis causar um impacto novo para os olhos dos hóspedes, usando transparências, espelhos, vidro, e também o tema cashemere”, diz ela. A estampa, de fato, aparece em diversas texturas dentro do apartamento. Uma curiosidade é que o gosto de Silvana pela hotelaria veio depois de seu trabalho para o Sheraton. Hoje, ela busca novos projetos na área. “Estou apaixonada pela ideia de surpreender o hóspede, criar algo que ele goste”, finaliza.
Conhecemos a suíte 311, parte do Design Hotel, além de outro projeto de Silvana, que engloba todo o primeiro andar do Sheraton. Ao contrário da suíte, estes apartamentos foram pensados para acomodar executivos que viajam principalmente em grupo. Os espaços são dispostos de modo que o quarto possa ser dividido mantendo o maior conforto possível.
Fonte: hoteliernews