Chama a atenção uma grande divisória em vidro espelhado onde a imagem pode ser projetada

Quarto de Casal - Morar Mais Por Menos
Projeto Trinômio Arquietura - Arquitetas Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva

A mostra Morar Mais por Menos – O chique que cabe no bolso – chegou ao fim e um dos ambientes masi elogiados foi o “Quarto de Casal” assinado pelas arquitetas da Trinômio Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva.

De acordo com as arquitetas, o projeto é pensado para os casais atuais, que com o corre-corre do dia a dia, procuram ao chegar em casa um ambiente calmo, elegante e aconchegante, para que possam compartilhar seus bons momentos a dois “ A atmosfera leve do ambiente, convida ao convívio e ao relax e as linhas geométricas e os materiais utilizados, transpiram jovialidade para casais contemporâneos, na faixa dos 40 anos”.

Móveis e Tecidos

Sobre a cama, as arquitetas da Trinômio optaram por usar uma mescla de tecidos feitos com gorgurão, tecido simples e barato. “Optamos pelo gorgurão, pois o nosso objetivo foi dar destaque para as almofadas, que estão mais sofisticadas. Usamos estampas listradas e arabescos, formas geométricas semelhantes a animais e plantas. O cetim foi utilizado em alguns detalhes das almofadas, como também no banco da penteadeira dando um ar bem fino ao conjunto. Os detalhes se dão por conta de peças utilizadas para fazer bijouteria, que foram aplicadas nos tecidos”, completa Sabrina Serta.

Os móveis do ambiente “Quarto de Casal” assinado pela Trinômio Arquitetura, se encaixa perfeitamente no conceito Morar Mais por Menos, pois foram feitos em MDF, com acabamento em laca branca fosca. Atrás do papel de parede, as molduras são de sobras de marcenaria: MDF, compensados e OSB, também pintadas de branco.

Vidro e Projeção

Com a proposta de fazer algo diferente, impactante para os visitantes, aTrinômio Arquitetura também apostou em tendências modernas para o ambiente que tem 28m². O principal diferencial do espaço é a imagem projetada num vidro escuro, que também serve de espelho, no lugar da televisão convencional.

Segundo as arquitetas da Trinômio, foi utilizado um vidro laminado com espessura de 6mm, no tamanho de 2 x 2,50m como divisória entre a área de dormir e vestir “Esse vidro recebeu em um dos lados uma película de vinil branca, a qual recebe a imagem do projetor instalado no teto, proporcionando muita leveza e sofisticação ao ambiente, além é claro, de estar propondo uma nova maneira de assistir televisão e filmes” completa Mariana Savi.

Serviço

Trinômio Arquitetura

Rua Buenos Aires, 444/ 14

Batel, Curitiba-Paraná

41 3234 1013

trinomioarquitetura@gmail.com

Fonte: Brasil Fashion News