Cada vez mais presentes em mostras de decoração as pastilhas de vidro se transformaram em verdadeiros coringas para arquitetos e designer de interiores
10/09/2010
Projeto de Flávia Portela, este banheiro de 3,90m² ganhou tons vermelhos nas pastilhas que revestem o box e na cuba de sobrepor, apoiada em uma bancada de mármore piguês.
Projeto de Eduardo Pujadas e Cristiane Benite, neste banheiro de 3 m² chama a atenção seus mosaicos de pastilhas de vidro em tons cinza e escuro.
Projeto de Simone Jazbik para um banheiro de 4,50 m² com paredes revestidas por pastilhas.
Projeto de Gisele Emery e Marici Yoko Kuroba, do escritório Áurea 267, para um banheiro de 2,25 m². No projeto foram especificadas pastilhas claras para o piso e verdes no revestimento da parede da bancada.
Casa Cor Espírito Santo – Banheiro do hóspede. Concebido para ser um espaço que ofereça aconchego e elegância, o banheiro do hóspede da arquiteta Luciana Vervoet destaca os elementos da natureza, presentes na madeira de reflorestamento lyptus, nas pedras de seixo rolado no piso e na presença de plantas. Entre os diferenciais do projeto está o mosaico de pastilha de vidro que, aplicado em uma parede curva conectado com o teto, cria uma composição inusitada com o restante dos elementos que seguem a linha clássica.
Casa Cor Goiás – A designer de interiores e artista plástica Rosângela Queiroz se preocupou com a funcionalidade para construir o conceito do lavabo público. A necessidade de economia de energia e água a levou a escolher bacias Deca com acionamento duplo de descarga. A autora, inspirada pelo estilo marroquino, insistiu em tons como o turquesa, o marrom dourado e o beje claro na composição.
Valorizado pelo uso intenso das coloridas pastilhas de vidro e pelo design arrojado da banheira italiana, o Banho Jovem idealizado pelos arquitetos Cíntia Aguiar e Francisco Humberto Franck revela as facilidades da automação, em 6 metros quadrados. Fixo na parede, um controle comanda os circuitos dimerizáveis de luz. Já outro, portátil, aciona a TV LCD embutida na caixa de mármore branco thassos — mesmo material presente no tampo da bancada em laca roxa fosca. Os sistemas criam diferentes cenários e atuam conforme o uso. Se o chuveiro for utilizado, por exemplo, a TV pode ser ocultada na caixa para evitar os respingos — diz Cíntia. Destacado por lâmpadas AR 48, o painel confeccionado com pastilhas de vidro reproduz uma pintura do artista inglês Steven Smith — recurso que confere feições de Pop Art ao espaço hi-tech. Fotos: Carlos Edler.
Casa Cor São Paulo – Banheiro Feminino. Espaços generosos, cores vibrantes e grandes espelhos marcam o projeto assinado pelas arquitetas Agnes Manso e Maria Alice Miglorancia. Mosaicos de vidro paginados em listras multicoloridas revestem a parede dos lavatórios.
Casa Cor Rio Grande do Sul – Lavabo do Café. No ambiente criado pelo arquiteto Maurício Felzemburgh, mosaico de pastilhas de vidro, piso e paredes se integram. O espaço segue a linha bicolor, quebrada apenas pela pintura em tom prateado metalizado de duas paredes.
Casa Cor Bahia – Banheiro do restaurante. No ambiente de Marcos Alan e Marcos Jucá, tons pastéis e marrons, mais sóbrios, deixam obras de arte em destaque. A bancada é feita de granito que imita madeira e, nas paredes, pastilhas de vidro dão charme especial.
Idealizado para o Casa Cor Mato Grosso do Sul pela arquiteta Silvia Loft, o espaço Banho e closet do quarentão possui 14 m²
Casa Cor Mato Grosso do Sul – Sala de banho da moça. Espelhos e mosaicos de vidros revestem as paredes. A iluminação é feita por leds. Projeto de Katya Ocampos.
Fonte: Acervodeinteriores